Visto de estudos para o Canadá

Grande novidade do visto de estudos do Canadá para os brasileiros. Quem atingir os requisitos terá seu visto de estudos analisado em 20 dias.

Isso é uma grande vitória para nós que fazemos planejamento de estudos no Canadá, saber que temos um prazo menor de análise de visto e conseguir fazer um cronograma de estudos mais realista para nosso cliente da mentoria de intercâmbio. Muitas vezes planejamos o início de estudos com pelo menos 6 meses do primeiro contato até a chegada no país e ainda assim, temos que reajustar a linha do tempo por causa da não emissão do visto de estudos.

Ontem publicamos a novidade no nosso canal do Youtube de que o governo do Canadá, no dia 09/Julho, incluiu o Brasil e mais 6 países da América Latina dentro de um programa chamado Student Direct Stream- SDS. Talvez pelo fato de que em 2019 o governo emitiu cerca de 10 mil vistos de estudos para brasileiros. Essa inserção do Brasil na lista é uma vitória para nós da indústria de intercâmbio e uma grande vantagem para quem quer estudar no Canadá.

Essa modalidade de análise de vistos de estudos – para cursos de nível superior com DLI – de forma célere está disponível desde 2018. Os países que estavam dentro da lista eram: China, India, Filipinas, Vietnam, Paquistão, Marrocos e Senegal.

Mensagem do Ministro de imigração do Canadá para você já treinar seu inglês:

“Our country’s diverse and inclusive society, high quality educational institutions and opportunities to work or immigrate after graduation have made Canada a leading destination of choice for students from around the world. The global pandemic has caused disruptions and distress for everyone, including international students. By expanding the Student Direct Stream to a more diverse range of prospective students, we have great optimism that international education will recover, and indeed flourish, as Canada emerges from the pandemic.”

– The Honourable Marco E. L. Mendicino, P.C., M.P., Minister of Immigration, Refugees and Citizenship

Porém, nem todo mundo vai conseguir cumprir aos requisitos necessários para poder usar essa modalidade de visto de estudos rápido. Para que o visto seja processado em 20 dias todas as condições abaixo precisam ser solucionadas primeiro:

  • A LOA – Letter of Acceptance do programa de estudos tem que ser um curso de nível superior e a escola tem que ter DLI, colleges e universidades e os documentos do histórico escolar e certificado/diploma traduzidos.
  • Recibo do pagamento do ano 1 da tuition do seu programa.
  • Ter um investimento em banco aprovado pelo governo no valor de $10000 CAD. Esse valor vai ser corrigido e o banco vai emitir um certificado chamado Guaranteed Investment Certificate. Esse documento será exigido na aplicação do visto.
  • Fazer o exame médico up-front. Você pode ver a lista de médicos cadastrados no site do governo.
  • Fazer biometria. Aqui é a “pedra do sapato”, por causa da pandemia os VACs estão fechados e você não consegue ir fazer a biometria sem a carta convite. Mas assim que esse período difícil passar vai funcionar bem.
  • Ter o CAQ se seu estudo for em Quebéc.
  • Certidão de antecedentes criminais.
  • Você precisa do IELTS 6.0 ou do TEF 7.0 em todas as habilidades. Peça aqui uma cotação para preparatório do IELTS ou TEF, você pode fazer online, ao vivo, em escola canadense.

Lembrando que você tem que estar vivendo no Brasil ou em um dos outros 13 países. Se não estiver, você entrar no processo regular de visto. Assim como se você é brasileiro vivendo no Brasil e não atende os requisitos acima, entra no processo regular de visto. E, se for vir com a família, o visto de todos os membros familiares devem ser processados juntos, se você mandar de alguém depois entrar no processo regular de visto.

Por isso, é bom planejar com cuidado. Mas não se preocupe que nossas consultoras vão acompanhar esse processo com você e indicar um profissional para acompanhar a aplicação e tramitação do seu visto.

São inúmeras opções de estudos no país todo. Conte conosco para achar o “match” perfeito.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] da cidade escolhida para fazer o intercâmbio no Canadá, será preciso se preocupar com o visto. Quem já teve o visto concedido pelo Canadá nos últimos 10 anos ou possui o visto americano […]