Dubai – O destino de intercâmbio que está encantando os Brasileiros

Estudar inglês em Dubai

Quem nunca ficou maravilhado e sonhando em conhecer a incrível cidade de Dubai, no Emirados Árabes.

Conhecida como o polo mais moderno dos Emirados Árabes, Dubai é a cidade onde a criminalidade é praticamente 0 e é conhecida por ser um destino de entretenimento tão intenso quanto Las Vegas.

A cidade é cheia de energia e recebe visitantes de várias partes do mundo com o intuito de turistar mas também fazer negócios.

Turismo

O destino chama atenção pela cultura árabe, pelo Safari no deserto com passeios de camelo e jantar traditional em estilo beduíno.

É impossível não vir à sua cabeça os prédios altíssimos, os shows de luzes e águas dançantes ao anoitecer e as incríveis construções de Aranha céus como o e os hotéis luxuosos de categoria 5 estrelas com suas piscinas de borda infinita restaurantes com chefs renomados.

Desses arranha céus os mais famosos são o Burj Khalifa, as Palm islands, o Burj Al Arab e o Dubai Mall.

São diversas atrações turísticas para aproveitar, incluindo uma das maiores pistas de patinação indoor do mundo.

No ano de 2022 a cidade vai receber a edicação da Copa do Mundo entre 20 de nov. de 2022 a 18 de dez. de 2022.

Regra para os brasileiros viajarem para Dubai

Brasileiros com passaporte válido não precisam de visto atá 90 dias de permanência no país.

Os voos diretos são pela companhia aérea Emirates saindo de São Paulo para Dubai. Os voos com conexão são pela companhia aérea Ethiopian Airline com conexão em Adis Abeba ou Qatar Airlines com conexão em Doha.

Exigências com relação ao Covid: Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado em laboratório aprovado (confira a lista aqui) até 72h antes do embarque do último voo direto para os Emirados, em árabe ou inglês (menores de 12 anos estão isentos).

Você pode conferir informações sempre atualizadas no site Visit Dubai.

É preciso baixar e criar uma conta no app DXB Smart. E também apresentar seguro de saúde com cobertura para Covid-19.

Um novo teste de Covid-19 será realizado na chegada a Dubai, sem custo. Será solicitado numero de telefone e o passageiro deve aguardar no Hotel ou Hospedagem da escola pelo resultado.

7 Razões para estudar em Dubai

1 – Facilidade para tirar o visto: o visto dos estudantes é processado diretamente pela escola. Não precisa de comprovação financeira. A taxa de recusa é em torno de 1%.

2 – Oportunidades de trabalho: os estudantes podem trabalhar meio período enquanto estudam, e em período integral após o curso.

3 – Atmosfera cosmopolita: com uma população de estrangeiros de mais de 85%, Dubai é uma das cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

4 – Ambiente de língua inglesa: o inglês é a língua mais falada para negócios, educação e comércio em Dubai.

5 – Segurança: Dubai está entre as 10 cidades mais seguras do mundo. O índice de criminalidade é muito baixo e a população tem excelente qualidade de vida. A cidade tem rigorosas leis impostas à criminosos, o que torna muito raro acontecer algum tipo de assalto. Isso faz com que os turistas, moradores e intercambistas andem despreocupados. O transporte público é eficiente, limpos e com um preço acessível.

6 – Clima: em Dubai você pode desfrutar de céu azul, mar quente e sol o ano todo.

7 – Custo-Benefício: apesar de ser conhecido com um destino luxuoso, quando colocado na ponta do lápis, Dubai pode sair mais barato do que outros destinos como New York, Londres ou Sidney. Se você optar por um intercâmbio que tenha a possibilidade de trabalhar a conta fica ainda mais equilibrada.

Opções de estudo

As oportunidades são muitas para quem deseja estudar inglês e trabalhar, já que existem cursos de idioma semi-intensivos e intensivos, em tempo parcial ou integral, para estudantes internacionais.

Além disso, ainda existem as opções de Inglês para Negócios, Preparatório para o exame IELTS, aulas de Conversação e Pronunciação.

E mais, para solicitar o visto de 1 ano que permite trabalhar basta estar matriculado em um curso de inglês geral por um período mínimo de 24 semanas.

A escola parceira da Challenge Intercâmbio em Dubai tem professores nativos da língua inglesa e geralmente são de países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.

Localizada no coração de Dubai, a escola tem fácil acesso à supermercados, restaurantes, lojas, transporte público e está a poucos minutos do Dubai Marina Mall e da praia.

Quer saber mais? Preencha com seus dados aqui para enviarmos mais detalhes por e-mail e um orçamento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments